Atletas da equipe feminina de futebol de Joinville na Seleção Brasileira Sub-17

Publicada em 19/06/2017 às 10:43
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Duas atletas da equipe feminina de futebol da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville (Sesporte) foram convocadas para a Seleção Brasileira Sub-17. Tatiane de Oliveira Silva, 14 anos, e Ana Carolina, 15 anos, se apresentam no dia 2 de julho na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para uma semana de treinamentos. Ver imagem em alta resolução

Duas atletas da equipe feminina de futebol da Secretaria de Esportes (Sesporte) foram convocadas para a Seleção Brasileira Sub-17. Tatiane de Oliveira Silva, 14 anos, e Ana Carolina, 15 anos, se apresentam no dia 2 de julho na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para uma semana de treinamentos.

“Sempre procuramos dar visibilidade a nossas atletas. O talento delas está sendo reconhecido”, avaliou o técnico Ivens Fernando de Almeida, que levou atletas de Joinville para seletivas em Foz do Iguaçu e em Curitiba.

As 28 jogadoras que estarão na Granja Comary – 14 da Seleção Sub-17 e 14 da Seleção Sub-20 – foram escolhidas através das seletivas realizadas por diversos Estados do Brasil no primeiro semestre. Os dois treinadores da seleção, suas auxiliares e outros integrantes das comissões viajaram por diferentes cidades para observar meninas das duas categorias.

Tatiane de Oliveira Silva, meio-campo, integra a equipe que disputa a Olimpíada Escolar (Olesc) pela Sesporte. Moradora do Morro do Amaral, ela foi bicampeã do futsal feminino dos Jogos Escolares de Joinville pela escola municipal Nilson Bender. Ainda neste mês disputará a final do Campeonato Gaúcho Sub-15 pela equipe do Mundo Novo.

“Conheço a Tatiane desde os cinco anos. É uma atleta diferenciada”, comenta Ivens Fernando. Ana Carolina Santos Pereira, atacante, é de São Vicente-SP. Passou a integrar a equipe da Sesporte no ano passado e em 2017 defenderá Joinville na Olesc e nos Joguinhos Abertos.

O técnico de Joinville lembrou que duas atletas convocadas para a Seleção-20 já defenderam Joinville nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina – a zagueira Karen, do Juventus-SP, e a atacante Brenda, do União Desportiva Alagoana-AL. “Elas fazem parte da nossa história”, comentou.