Duas atletas da equipe feminina de futebol da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville (Sesporte) foram convocadas para a Seleção Brasileira Sub-17. Tatiane de Oliveira Silva, 14 anos, e Ana Carolina, 15 anos, se apresentam no dia 2 de julho na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para uma semana de treinamentos. Ver imagem em alta resolução

Atletas da equipe feminina de futebol de Joinville na Seleção Brasileira Sub-17

Publicada em 19/06/2017 às 10:43, por Diego Piffer Rosa.
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Duas atletas da equipe feminina de futebol da Secretaria de Esportes (Sesporte) foram convocadas para a Seleção Brasileira Sub-17. Tatiane de Oliveira Silva, 14 anos, e Ana Carolina, 15 anos, se apresentam no dia 2 de julho na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para uma semana de treinamentos.

“Sempre procuramos dar visibilidade a nossas atletas. O talento delas está sendo reconhecido”, avaliou o técnico Ivens Fernando de Almeida, que levou atletas de Joinville para seletivas em Foz do Iguaçu e em Curitiba.

As 28 jogadoras que estarão na Granja Comary – 14 da Seleção Sub-17 e 14 da Seleção Sub-20 – foram escolhidas através das seletivas realizadas por diversos Estados do Brasil no primeiro semestre. Os dois treinadores da seleção, suas auxiliares e outros integrantes das comissões viajaram por diferentes cidades para observar meninas das duas categorias.

Tatiane de Oliveira Silva, meio-campo, integra a equipe que disputa a Olimpíada Escolar (Olesc) pela Sesporte. Moradora do Morro do Amaral, ela foi bicampeã do futsal feminino dos Jogos Escolares de Joinville pela escola municipal Nilson Bender. Ainda neste mês disputará a final do Campeonato Gaúcho Sub-15 pela equipe do Mundo Novo.

“Conheço a Tatiane desde os cinco anos. É uma atleta diferenciada”, comenta Ivens Fernando. Ana Carolina Santos Pereira, atacante, é de São Vicente-SP. Passou a integrar a equipe da Sesporte no ano passado e em 2017 defenderá Joinville na Olesc e nos Joguinhos Abertos.

O técnico de Joinville lembrou que duas atletas convocadas para a Seleção-20 já defenderam Joinville nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina – a zagueira Karen, do Juventus-SP, e a atacante Brenda, do União Desportiva Alagoana-AL. “Elas fazem parte da nossa história”, comentou.