Encontro JoinValle 5 de julho de 2017 Ver imagem em alta resolução

Notícia
Apresentadas propostas de engajamento no Join.Valle

Programa é direcionado à cocriação da cidade do futuro

Publicada em 07/07/2017 às 17:18, por Raquel Tolazzi.
Relacionado a: Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável - SEPUD

Criar uma plataforma para disponibilizar todos os processos que estão sendo definidos no Join.Valle foi uma das formas de engajamento indicadas pelos participantes do encontro realizado em 05/07/2017. Também foi sugerido incluir um canal para as pessoas compartilharem vídeos curtos sobre a cidade que desejam para o futuro.

Ainda foi proposto fazer um questionário quantitativo, buscar o envolvimento das escolas e promover um conjunto de eventos com as diferentes tribos (grupos) da cidade. Tudo isto para engajar os moradores a discutirem as aspirações da Joinville para daqui 30 anos.

O próximo encontro será dedicado a sistematizar o que foi feito nas reuniões, para dar início ao plano de ação. É aberto a todos que querem contribuir, respondendo a pergunta: se você pudesse mudar a cidade que mora, como esta cidade seria?

O que é o Join.Valle

O Programa Join.Valle tem como propósito melhorar a qualidade de vida das pessoas, direcionado à cocriação da cidade do futuro. O Join.Valle é aberto à participação do poder público, setores empresariais e acadêmico e segue a metodologia do Design Thinking.

Onde é realizado

Os encontros são realizados todas as quarta-feiras, a partir das 19 horas, no Living Lab da rua Luiz Niemeyer, 54, ao lado da sede do Banco do Brasil.

Ir para o topo