Alunos são homenageados por conquistas em olimpíadas de matemática e astronomia

Publicada em 30/11/2018 às 18:15
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Logotipo da Prefeitura de Joinville

Alunos medalhistas das escolas municipais de Joinville foram homenageados pela conquista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A cerimônia de entrega das medalhas ocorreu na noite de quinta-feira (29/11/2018), no Ginásio Abel Schulz, com a presença das famílias.

O número de medalhas mais que dobrou de 2017 para 2018. Na Obmep, foram seis medalhas de ouro, 16 de prata e 30 de bronze, além de seis escolas e 13 professores premiados. O aumento foi mais significativo na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Enquanto em 2017 o total de medalhas foi 81, neste ano o número chegou a 211, sendo 56 de ouro, 55 de prata e 100 de bronze.

Um dos destaques foi a Escola Municipal Pastor Hans Müller, bairro Glória, que sozinha conquistou 53 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Dessas, 22 são de ouro. A Escola também possui o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Santa Catarina nos anos finais (6º ao 9º) do Ensino Fundamental.

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações.