Abertas inscrições para a Maratona e Programa de Negócios de Impacto Join.Valle

Publicada em 08/08/2017 às 08:58
Relacionado a: Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável - SEPUD

impacto-joinville Ver imagem em alta resolução

Está aberto até o dia 30 de agosto de 2017 o período de inscrições para a Maratona de Negócios de Impacto, um concurso de três dias para apoiar indivíduos e organizações que queiram fazer decolar ideias de negócios de impacto que possam resolver problemas da cidade de Joinville. A maratona, com foco em Cidade Humana e Inteligente, foi concebida dentro do Programa Join.Valle e será promovida de 1o a 3 de setembro de 2017.

As inscrições devem ser feitas online, no endereço http://sebrae.sc/maratonajoinville. O evento ocorrerá dentro da Feira do Empreendedor, que será realizada no Expocentro Edmundo Doubrawa, na mesma data, e será co-realizado com o Sebrae/SC.

A Maratona atende o objetivo de fomentar a cultura da inovação e do empreendedorismo tendo como foco a cidade. “É um incentivo a gerar ideias de negócios escaláveis e eficazes, capazes de resolver problemas complexos do município”, explica o gerente de Cidade Humana e Inteligente da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) Diego Calegari.

A meta é envolver os acadêmicos e empresas na Maratona de Negócios, que culminará em uma experiência de apresentação (pitch) de seus modelos de negócio para uma banca de avaliadores qualificada. Serão selecionados 20 negócios, sendo uma prévia para o Programa de Aceleração de Negócio de Impacto. As melhores ideias passarão por um processo de aceleração de quatro meses com o Sebrae/SC, que é parceiro técnico e operacional.

Além da coordenação da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, tem a participação de diversas outras secretarias: Educação, Saúde, Cultura e Turismo, Esportes, Comunicação, Assistência Social, Meio Ambiente, Habitação e da Companhia Águas de Joinville.

Programa de Aceleração de Negócios de Impacto

Os participantes selecionados integrarão o Programa de Aceleração de Negócios de Impacto, um programa intenso incluindo módulos de capacitação, consultoria de especialistas e a mentoria de equipe do Sebrae e da Prefeitura de Joinville.

O Programa de Aceleração visa identificar empreendedores om propostas de negócios para resolução de problemas da população e da cidade de Joinville, conectá-los a uma rede de empreendedores de impacto, e dar acesso a metodologias de ponta para prepará-los para receber investimentos externos.

“Com isso, o desejo é fomentar o empreendedorismo e, ao mesmo tempo, promover uma cidade mais humana e inteligente”, explica Danilo Conti, secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável.

Compartilhe