79ª Festa das Flores premia jardins e oferece entretenimento e gastronomia neste feriado

Publicada em 14/11/2017 às 15:14
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Festa das Flores 2017 Ver imagem em alta resolução

Nesta quarta-feira (15/11/2017), feriado de Proclamação da República, a 79ª Festa das Flores é opção para quem busca entretenimento, lazer, gastronomia e, sobretudo, visitar a grande exposição, com milhares de orquídeas, flores e plantas ornamentais.

O destaque da programação será a premiação do Concurso de Jardins, às 16 horas, no palco principal da festa.

Neste ano, 29 jardins participaram da disputa. As categorias premiadas são Residencial Urbano, Residencial Rural, Jardim Escolar – Rural e Urbano, Jardim Empresarial e Parceria Verde. Os primeiros colocados em cada categoria disputarão, ainda, o prêmio “Exuberância em Flores”.

Como premiação, os ganhadores receberão certificados, troféus (placa para jardim), kit jardinagem, passaporte para os quatro dias do evento, orquídeas e roçadeiras.

Lazer e gastronomia

Durante toda a programação, das 10 às 22 horas, o público que visitar o evento vai encontrar atrações como Mercado de Plantas, Feira de Agroflores, Feira de Artesanato e Jardim Sensorial; exposição de carros antigos, com a participação de colecionadores do Veteran Car; Circuito Cultural, com contação de histórias e atividades para as crianças, espaço kids; além de apresentações artísticas e culturas com música, dança e humor, no palco cultural.

A gastronomia também é destaque na 79ª Festa das Flores. Na praça de alimentação, são 22 pontos, com food trucks servindo hambúrguer, pizza, churros, crepes, açaí, sorvetes, doces e salgados.

Para quem prefere a gastronomia tradicional, o restaurante Combray vai servir almoço com buffet típico germânico, das 11 às 15 horas; e buffet de café colonial, das 15h30 às 20 horas.

Horários e ingressos

A 79ª Festa das Flores acontece de 14 a 19 de novembro de 2017, no Complexo Expoville (rua XV de Novembro, 4315 – Glória). De quarta-feira a sábado (15 a 18/11), o horário de funcionamento é das 10 às 22 horas, e no domingo (19/11), das 10 às 20 horas.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, menores de 10 anos e maiores de 60 anos). Os valores de estacionamento são: R$ 15, carros e motos; R$ 45, vans; e R$ 60, ônibus.

A programação completa da 79ª Festa das Flores está disponível no www.festadasflores.com.br. A Festa das Flores é realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas – AJAO.