UPM: R$ 239,28 » JUN | 2015
UPM Seguinte: R$ 241,05 » JUL | 2015

Carnaval 2014: uma festa com a cara de Joinville

Este ano, Carnaval terá maior investimento nas atrações locais

Um Carnaval com a cara de Joinville. Com o mote “A Festa é Sua!”, nesta sexta-feira (24), a Fundação Cultural, em conjunto com a a Liga das Escolas de Samba de Joinville (Lecaj), apresentou a programação do Carnaval 2014. No total, seis Escolas de Samba e seis Blocos desfilarão na Avenida Beira-Rio, no primeiro ano de disputa entre as agremiações na cidade.

O investimento para as Escolas de Samba e Blocos aumentou em 64% em relação ao ano passado. A festa terá um forte apoio às atrações locais, com o intuito de valorizar quem realmente faz o Carnaval na cidade. “Tudo foi decidido em conjunto com a Liga, por pessoas que vivem e fazem o Carnaval em Joinville”, afirma o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Coelho.

A festa já começa no dia 8 de fevereiro, com o Esquenta das Escolas de Samba. A partir das 15h, o Parque da Cidade vai virar uma verdadeira avenida. As escolas prometem um dia com muita alegria e festa, com o ensaio das baterias. A intenção é que as agremiações consigam arrecadar dinheiro para fortalecer ainda mais as apresentações.

A Corte do Carnaval 2014 será conhecida no dia 21 de fevereiro. Em evento aberto ao público, a partir das 20h, no Big Bowling, representantes das Escolas e Blocos subirão ao palco mostrando samba no pé e muita alegria. Jurados farão a escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval, que representarão a cidade durante todo o ano. Depois, no mesmo local, começa o Encontro de Pagodeiros - Edição Especial Amigos do Ney Rosa, com Samba Vibe, Di Presença e Soul Assim e vocalistas convidados. Será cobrado ingresso para quem entrar depois das 23h.

No dia 22 de fevereiro, a festa ficará por conta da Liga das Escolas de Samba com o Baile da Lecaj. O evento ocorrerá na Liga de Sociedades, às 20h, e aquecerá o clima de Carnaval na cidade. Para entrada, será cobrado um valor, para ajuda de custo das Escolas.

No dia 28 de fevereiro, a partir das 20h, a Avenida Beira-Rio começará a receber os primeiros passos e batucadas com o desfile dos Blocos de Carnaval. Seis agremiações comandarão a festa, que se encerrará ao som do trio elétrico.

Muito confete, brincadeiras e concurso de fantasias. O tradicional Baile de Infantil de Carnaval acontecerá no dia 1º de março, no Sesc, das 15h30 às 19h. Para entrada, basta levar um quilo de alimento não perecível.
Após o Baile Infantil, abram alas na Avenida Beira-Rio, pois o samba pede passagem. A partir das 20h, as Escolas entram em cena apresentando seus sambas enredo. No total, seis agremiações desfilarão no primeiro carnaval competitivo de Joinville. A festa se encerrará com o som do trio elétrico. No dia 2 de março, será divulgada a Escola de Samba campeã do Carnaval 2014, que se apresentará no dia 9 de março, no aniversário de Joinville.

VALORES REPASSADOS À LIGA
4 Escolas
15.000,00 / escola
1.000,00 / bloco
Total: R$ 66.000,00

6 Escolas
16.500,00 / escola
1.500,00 / bloco
Total: R$ 108.000,00

Programação:

8 FEVEREIRO
ESQUENTA DAS ESCOLAS
Parque da Cidade
A partir das 15h

21 FEVEREIRO
ESCOLHA DA RAINHA E REI MOMO
Big Bowling
Das 20h até 23h a entrada é gratuita. Depois, no mesmo local, começa o Encontro de Pagodeiros - Edição Especial Amigos do Ney Rosa, com Samba Vibe, Di Presença e Soul Assim e vocalistas convidados. Será cobrado ingresso para quem entrar depois das 23h.

22 FEVEREIRO
BAILE DA LECAJ