UPM: R$ 234,49 » ABR | 2015
UPM Seguinte: R$ 237,59 » MAI | 2015

Carlito acaba com o turno intermediário na Educação de Joinville

Joinville registrou avanços na educação nos últimos quatro anos

Pela primeira vez nos últimos 30 anos, as escolas municipais de Joinville encerraram o ano letivo sem o turno intermediário. Esta foi a principal conquista na área de educação na administração Carlito Merss/Ingo Butzke. “Era um horário anti-pedagógico, que prejudicava as crianças, os professores e os pais. Felizmente acabamos com isto”, ressalta o prefeito Carlito Merss.

Carlito diz que encerra seu mandato orgulhoso das ações desenvolvidas na Educação que colocaram as escolas do município com as melhores do Estado, segundo avaliação do IDEB do Ministério da Educação. “Se compararmos com os índices das cidades com até 500 mil habitantes, temos as melhores escolas do Brasil”, acrescenta Carlito.

O prefeito cita ainda como importantes conquistas a implantação da hora-atividade e a compra de parte da merenda escolar diretamente dos produtores municipais.

Principais conquistas na Educação

Fim do Turno Intermediário – Pela primeira vez nos últimos 30 anos as aulas na rede
Municipal terminam sem o turno intermediário
45 escolas reformadas das 88.
34 CEIs reformados dos 57.
4 novas grandes escolas.
Mais 5.500 novas vagas para o Ensino Fundamental.
5 novos CEIs.
Mais 1.250 novas vagas nos CEIs.
112 novas salas de aula.
Implantação da hora atividade para os professores.
30% da merenda escolar em Joinville vêm direto dos produtores locais.
Cardápio diferenciado para diabéticos, intolerantes à lactose e celíacos.
Oferta de esportes e atividades diferenciadas como xadrez, iatismo, dança, etc.
Maior compra de livros para as bibliotecas na história do município.
Abono a todos os servidores da educação(14º salário).