UPM: R$ 228,82 » FEV | 2015
UPM Seguinte: R$ 231,66 » MAR | 2015

Moradores ganham novo posto de saúde no Guanabara

Unidade fica na rua Guanabara, 548, e atende das 7 às 19 horas

A Prefeitura de Joinville e a Secretaria Municipal da Saúde inauguraram na segunda-feira (17/12) o novo prédio da Unidade Básica de Saúde Itaum. A partir de hoje, o posto de saúde deixa o antigo prédio da rua Monsenhor Gercino e passa a funcionar em um espaço mais amplo e confortável na rua Guanabara, 548, no bairro Guanabara.

Mais de 16 mil moradores dos bairros Itaum e Guanabara foram beneficiados com a transferência para o novo espaço que conta com 494 metros quadrados de área construída, uma ampla recepção, cinco salas de consultório, salas para nebulização, curativo, vacina, farmácia, banheiros adequados para pessoas com deficiência, além de sala de espera e sala de reunião.

“A inauguração da unidade de saúde Itaum mostra o quanto a parceria entre comunidade e poder público podem render belos frutos. É com imensa alegria que recebemos nosso novo posto de saúde”, comemorou o presidente do Conselho Local de Saúde do Itaum, José Castilho, durante o ato oficial de inauguração.

Para transferir a unidade de prédio, a Prefeitura investiu R$ 517.525,97 com obras de reforma e ampliação do imóvel que já abrigou a Central de Abastecimento Farmacêutico da Secretaria da Saúde.

“O antigo prédio era pequeno e não comportava, de forma adequada, funcionários e usuários do posto. Agora todos serão beneficiados, inclusive os servidores que atuam nesta unidade, pois passam a trabalhar em um local mais adequado, e isso se reverte em uma melhor assistência”, disse a secretária da Saúde, Antonia Grigol.

A Unidade Básica de Saúde Itaum oferece atendimento em clínica geral, pediatria, ginecologia e atendimento odontológico. O horário de atendimento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Indianara Jacomini
Secretaria Municipal da Saúde de Joinville