UPM: R$ 239,28 » JUN | 2015
UPM Seguinte: R$ 241,05 » JUL | 2015

Parque São Francisco: projeto já está na Câmara

Comunidade do bairro Adhemar Garcia aprovou o projeto durante audiência pública

Já está na Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza a implantação do Parque São Francisco no bairro Adhemar Garcia. Segundo a mensagem assinada pelo prefeito em exercício, Ingo Butzke, e protocolada nessa terça-feira (11/9), a lei dispõe sobre a mudança de destinação de áreas originalmente reservadas para implantação de equipamentos urbanos e comunitários dentro do Conjunto Adhemar Garcia como creche, escola e posto de saúde.

Como esses equipamentos já foram construídos em outros locais no próprio bairro, as áreas originais, num total de 23,9 mil metros quadrados, serão agora ocupadas pelo parque. O Conjunto Adhemar Garcia, implantado pela Cohab de Santa Catarina na zona Sul de Joinville no início dos anos 80, é o maior conjunto habitacional da cidade com 1.251 casas.

Antes dos vereadores, a comunidade do bairro Adhemar Garcia já aprovou o projeto durante audiência pública realizada no início do mês de agosto. Depois de passar pela Câmara, os próximos passos serão a licitação da obra e contratação da empresa vencedora.

A Fundação Ippuj (Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville), responsável pelo Programa Linha Verde de implantação de parques com recursos do Fonplata, estima que as obras devem ser iniciadas em seis meses.

O diretor executivo do Programa Linha Verde, Vânio Lester Kuntze, disse que no Parque São Francisco estão previstos trilha de caminhada, quadra poliesportiva, campo de areia, brinquedos, lanchonete, vestiário, guarita, administração, praça com palco, pista de skate e área de contemplação para idosos. “Os projetos executivos já estão prontos e os recursos de R$ 1,5 milhão garantidos”, informou.

O projeto foi protocolado em regime de urgência, pois os recursos do financiamento internacional já estão disponíveis e o município já está pagando sua liberação.

Outras Fotos

tempo 20°

Portal da Transparência Portal Transparência SEI - Sistema Eletrônico de Informações