UPM: R$ 237,59 » MAI | 2015
UPM Seguinte: R$ 239,28 » JUN | 2015

UFSC começa obras de construção do campus em Joinville

Cerimônia nesta tarde (4/5) homenageou autoridades

Uma cerimônia nesta sexta-feira (4/5) marcou o início das obras de construção do campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Joinville, localizado do km 52 da BR-101, na Curva do Arroz. Participaram do evento o prefeito Carlito Merss, o reitor da UFSC, Álvaro Prata, o diretor da UFSC em Joinville, Acires Dias, o senador Luiz Henrique da Silveira, outras autoridades e alunos dos cursos do Centro de Engenharia da Mobilidade da UFSC em Joinville.

“Me sinto parte integrante desse momento”, disse o prefeito de Joinville, Carlito Merss, lembrando um pouco da história da vinda da UFSC para a cidade e de seu esforço, enquanto deputado federal, pela expansão e interiorização das universidades federais. Reforçou que o município é um grande parceiro da UFSC e que os alunos dos cursos de engenharia da mobilidade serão muito importantes na proposição e escolha de novas saídas para este setor em Joinville, no Estado e no Brasil.

Durante a solenidade, o prefeito e o senador Luiz Henrique da Silveira receberam placas em reconhecimento pela contribuição e apoio para a viabilização da UFSC em Joinville. A homenagem foi feita pelo reitor da UFSC, Alvaro Prata.

Nessa primeira etapa, o campus terá quatro blocos. As obras começam pelo bloco 1, que abrigará as salas de aula. Os laboratórios dos sete cursos do Centro de Engenharia da Mobilidade ficarão nos blocos 2 e 3, e os gabinetes dos professores e a administração, no bloco 4. O campus contará ainda com pista de testes, em fase inicial de terraplenagem.

Conforme cronograma da universidade, as obras de fundação e estrutura dos blocos devem ser concluídas até o fim de 2012. O ano de 2013 será destinado aos acabamentos – fechamento das estruturas, vedação e instalações elétricas, hidráulicas e de telefonia – para, no primeiro semestre de 2014, receber os alunos.

Hoje, o campus funciona em um prédio na rua Prudente de Moraes, bairro Santo Antônio.

Outras Fotos