Consulta Pública: Elaboração do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal da Caieira, 05 a 25/05/2021

Aconteceu de 05/05/2021 até 25/05/2021

Informação de Evento publicada conforme Processo SEI nº 21.0.078572-3. Última atualização: 29/04/2021 às 17:29.

Formulário de consulta pública

O que é?

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SAMA, abre consulta pública sobre elaboração do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal da Caieira, inserido no Município de Joinville.

A consulta é uma oportunidade para os cidadãos contribuírem com informações, críticas e elogios e tem o intuito de coletar sugestões para a criação do Plano de Manejo, documento técnico que estabelece zoneamento e normas da área em questão. A ideia é ordenar o território e orientar as ações de gestão para que os objetivos de criação da Unidade de Conservação sejam cumpridos.

O Parque Natural Municipal da Caieira, localizado nos bairros Ulysses Guimarães e Adhemar Garcia, é uma Unidade de Conservação de proteção integral. Foi criada em 2004, com o objetivo de conservar e proteger amostras do ambiente de manguezal e restinga e proteger os sítios arqueológicos localizados na área. Também oferece ao público a possibilidade de acesso a ambientes ecológicos para atividades de educação e recreação em contato com a natureza.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Formulário eletrônico 05/05/2021, 8h, até 25/05/2021, 23h59
Presenciais Não é possível
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

Como fazer?

1. Acessar minuta do Plano de Manejo, disponibilizada nesta publicação.
  2. Conhecer as informações.
  3. Acessar formulário eletrônico.
  4. Registrar informações solicitadas.
  5. Enviar as informações registradas.

As informações e sugestões serão avaliadas pelo Município e poderão ser consideradas na elaboração do Plano de Manejo em questão.

Quanto custa?

A participação é gratuita.

Quanto tempo leva?

O ato de registrar contribuições à consulta pública é imediato.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

• Decreto Municipal nº 11.734, de 11 de março de 2004, que cria o Parque Natural Municipal da Caieira.

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.