Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável – SEPUD

Competência

A Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável – SEPUD tem a finalidade de planejar políticas de desenvolvimento urbano do Município, indicando e coordenando seus meios de execução, visando o desenvolvimento sustentável da cidade, promover ações que busquem integrar o Município com as diversas cidades, regiões ou países, no sentido de incentivar o intercâmbio educacional, cultural e o desenvolvimento econômico (Lei nº 8363/2017, art. 6º).

O órgão agrega as competências, prerrogativas, atribuições e obrigações da Secretaria de Integração e Desenvolvimento e da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (IPPUJ), ambas extintas; serviço de desenvolvimento econômico e social do Município; serviço de planejamento de mobilidade, que inclui planejamento de transporte; planejamento viário e de tráfego; serviço de planejamento de uso, ocupação e parcelamento do solo; serviço de cartografia; atribuição de manutenção da mapoteca; guarda e atualização das plantas cadastrais, referência cadastral, plantas de loteamentos, cartas geográficas do Estado, da microrregião e do Município, prédios públicos, layout, equipamentos urbanos e instalação de eventos; e Secretaria de Administração e Planejamento quanto ao serviço de informações georreferenciadas (Lei nº 8363/2017, arts. 1º e 4º).

Localização

Sede da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável – SEPUD
Rua Max Colin, 550 - América - 89204-040, Joinville - SC
Aberto: segunda a sexta, 8h às 14h

Pessoa responsável

Foto de perfil de Danilo Conti

Danilo Conti

Natural de Joinville, é formado em Desenvolvimento de Sistemas de Internet. Foi presidente do Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). Na carreira profissional, montou uma agência de marketing e tecnologia. Conti também é diretor de Tecnologia do Conselho Estadual de Jovem Empreendedor. Assumiu o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico em junho de 2015 e foi empossado presidente da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano para o Desenvolvimento de Joinville (Ippuj) em 2017.

Compartilhe