UPM: R$ 217,71 » ABR | 2014
UPM Seguinte: R$ 219,72 » MAI | 2014

Escola Nelson de Miranda Coutinho desenvolve programa para incentivar leitura

Desenvolver ações para envolver alunos e professores no processo de formação leitora contínua e integrada. Este é o objetivo principal do Projeto Quintal de Palavras Aladas, que a Escola Municipal Professor Nelson de Miranda Coutinho, do bairro Jarivatuba, realiza nesta semana.

Nesta sexta-feira (21/6), para marcar a entrega de livros por alunos do Colégio Posiville, a escola promove uma tarde de festividades, com “teatro, contação de histórias, brincadeiras, num momento de conectividade entre escola pública e particular onde todos nos preocupamos com a leitura”, resume a diretora Giani M. S. de Oliveira.

Uma das ações deste projeto é disponibilizar nos corredores da escola armários para "Livros Itinerantes" onde o aluno poderá levar para sua casa livros emprestados sem anotações ou datas de devolução. “O aluno levará o livro por curiosidade, desejo de saber, indicação de algum amigo ou professor. É a leitura por fruição”, define Giani.

A ideia do projeto surgiu a partir de uma pesquisa sobre hábitos de leitura do professor realizada em 2011 pelo portal QEdu: Aprendizado em Foco, com a participação de 225 mil professores do todo o país. A pesquisa demonstrou que 45% dos professores leem sempre ou quase sempre; 21% leem eventualmente e 35% nunca ou quase nunca leem.

Como atividades complementares ao projeto, a escola vai desenvolver também parcerias com escolas particulares, além das ações intituladas Livro Itinerante, Parada da Leitura, Quem curtiu... Compartilha!, Livro da Turma, Mala da Leitura, Sacola Literária, Valorização das Bibliotecas, Palestras com Autores e Ouvir Histórias.

A Escola Municipal Professor Nelson de Miranda Coutinho está localizada na rua Francisco Vieira, s/n, bairro Jarivatuba.

Mais informações pelo telefone 3463-8398.