UPM: R$ 217,71 » ABR | 2014
UPM Seguinte: R$ 219,72 » MAI | 2014

Secretaria de Segurança Pública reúne Consegs

A Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) de Joinville reúne nesta terça-feira (28/5), às 8 horas, no gabinete do prefeito, os 15 Conselhos de Segurança (Conseg) localizados em diferentes bairros de Joinville. A proposta do encontro é apresentar e discutir com os conselhos o posicionamento das 100 câmeras de segurança que serão instaladas na cidade pela Polícia Militar.

“A ideia é colher sugestões da comunidade, fazendo um cruzamento de informações e que, em muitos casos, podem estar de acordo com o entendimento da Secretaria de Segurança municipal e da Polícia Militar”, disse o secretário Francisco José da Silva. Participam do encontro, além da Seprot, a Polícia Civil e a Polícia Militar.

Francisco lembra a importância da participação da comunidade no encontro. “É uma atitude inovadora que chama para a Secretaria de Segurança a discussão da malha de monitoramento por câmeras na cidade”, explicou. Para definir a localização de cada uma das 100 câmeras, serão levadas em consideração também a taxa de criminalidade, a densidade demográfica e a concentração de equipamentos públicos.