UPM: R$ 217,71 » ABR | 2014
UPM Seguinte: R$ 219,72 » MAI | 2014

Está formada a realeza do Carnaval 2013

Pâmela Caroline Ribeiro e Jhon Helder Garcia foram os escolhidos pelo corpo de jurados

A Liga das Sociedades foi o palco de muito samba e beleza, na noite de sábado (2/2). Mais de mil pessoas acompanharam de perto a seleção da realeza do Carnaval 2013. Entre as 13 candidatas, três foram as escolhidas pelos nove jurados que compuseram a mesa. Pâmela Caroline Ribeiro foi eleita a Rainha, acompanhada por Andriely Evelyn Braz, como primeira princesa, e Fernanda Nazário como segunda princesa.

Entre os quatro inscritos para o cargo de rei momo, Jhon Helder Garcia foi o escolhido. Além de representarem a realeza da festa deste ano, o rei e a rainha ganharam prêmios, sendo cada um R$ 1.200,00, e as princesas R$ 600,00.

A festa teve brilho especial graças ao público presente. Crianças, jovens e idosos formaram uma plateia que torceu muito pelos candidatos e ainda curtiu cada minuto do show das bandas Osvaldo Junior e Portal do Som. Dentro da programação, o grupo Filhos da Terra fez apresentação.
“Foi muito bonito ver o comprometimento das escolas de samba e de suas representantes que fizeram um belo espetáculo na noite deste sábado”, considerou Rodrigo Coelho, vice-prefeito e presidente da Fundação Cultural de Joinville. “O público de todas as idades transformou a festa em um evento realmente para toda a família”, complementou.

Agora, a realeza terá uma semana para auxiliar na divulgação dos desfiles de Carnaval agendados para os dias 8 e 9 de fevereiro. “Ainda teremos muitas novidades para os próximos dias e todos estão convidados para participar”, destacou Coelho.

Desfiles serão na Beira-rio

O dia 8 de fevereiro será marcado pelo desfile dos blocos. Seis blocos estreiam a nova passarela do samba, a avenida Beira-rio. O desfile irá começar às 20 horas, com a performance do grupo Afoxé. Logo após o desfile de todos os blocos, a grande atração é a apresentação da bateria da escola de samba Unidos da Vila Isabel.

O show vai acontecer no Centreventos Cau Hansen. “Assim como a mudança do local dos desfiles, alteramos também o espaço do show. Isso vai possibilitar maior comodidade ao público presente e não haverá necessidade de cancelamento em caso de chuva”, avalia o vice-prefeito e presidente da Fundação Cultural de Joinville, Rodrigo Coelho. Grupos locais fazem a abertura da apresentação da Vila Isabel.

Na avenida Beira-rio, novo local que recebe o Carnaval de Joinville, o público poderá assistir aos desfiles em arquibancadas que vão comportar um maior número de pessoas, além de iluminação e som adequados ao evento. Segundo o presidente da FCJ, “a intenção é colocar a cidade no mapa das grandes celebrações do Carnaval no Estado”.

Sábado será a vez das escolas

A noite de sábado, dia 9, vai ser marcada pela magia e encanto que as escolas vão levar para a avenida. Os desfiles abrem com o bloco Grefaloucos, seguido pela Unidos da Diversidade, Príncipes do Samba e Fusão do Samba, fechando com a Serrinha. As Escolas vão apresentar fantasias e carros alegóricos para abrilhantar a noite.

Cada escola tem seu samba enredo. A Escola de Samba Acadêmicos do Serrinha faz um resgate histórico da associação. Numa viagem pelo tempo, voltam ao passado relembrando o início da escola. Vão mostrar na avenida a alegria de viajar pelos acontecimentos que marcaram a comunidade que fez, e ainda faz, história no bairro Saguaçú.

Outra escola que relembra os fatos históricos da entidade é a Príncipes do Samba, que faz uma homenagem e comemora o cinquentenário do Kênia Clube, clube afrodescendente que hoje hospeda a escola. Com o tema “Na cidade dos príncipes, das flores ou dos nossos avós... Salve a Sociedade Kênia Clube”, a Príncipes do Samba sairá com 500 integrantes e promete um desfile cheio de cor.

Com 250 componentes, a Fusão do Samba vai levar para a avenida a magia do circo. Com o samba enredo “O Circo - a alegria chegou na cidade”, a escola dividiu suas alas conforme as atrações do circo. A Unidos da Diversidade traz o samba “Todo Fritz tem um pouco de Darwin”. Trezentos e cinquenta componentes desenvolvem o samba que tem como símbolo a borboleta.

Logo após os desfiles, o Arrastão do Samba segue por toda avenida até a praça Dario Salles. “Lá, acontece a dispersão do público. O local fica de fácil acesso ao terminal e facilita a volta pra casa”, destaca Coelho.

Contatos dos escolhidos:
Rainha: Pâmela Caroline Ribeiro – 9995.6728