UPM: R$ 217,71 » ABR | 2014
UPM Seguinte: R$ 219,72 » MAI | 2014

Semana de matrículas na rede municipal de ensino

Matrículas seguem até sexta (9/11)

Apesar do movimento intenso nas escolas e CEIs, o primeiro dia de matrículas na rede municipal foi tranquilo. Até sexta-feira (9/11), os pais interessados em matricular os filhos nas escolas municipais devem procurar uma das 87 escolas de Joinville, obedecendo a lei de zoneamento, mediante comprovante de residência. Atualmente, estão matriculados mais de 46 mil alunos, e a previsão é de uma renovação de pelo menos 5 mil novos alunos para 2013. “Temos mais de 4 mil alunos deixando a rede municipal para cursar o ensino médio e quase 5 mil ingressando na rede no primeiro ano”, destaca a secretaria Vanessa da Rosa.

Também iniciaram nesta segunda (5/11) as inscrições nos Centros de Educação Infantil. As famílias interessadas em matricular os filhos nos CEIs devem procurar a unidade de CEI mais próxima de sua casa, exceto nos bairros Costa e Silva, Vila Nova e Itaum, que farão o atendimento das inscrições de forma regionalizada. Quem já está na fila de espera por uma vaga também precisa atualizar o cadastro de inscrição neste período.

As regras do processo de escolha de vagas seguem a Portaria 131/2012, onde a preferência das novas vagas será dada seguindo o critério da menor renda per capita e não por ordem de chegada. A inscrição é a primeira etapa do processo de preenchimento de vagas. As matrículas, de fato, só serão realizadas depois da divulgação dos selecionados, que será no dia 21 de novembro. A partir disso, os pais poderão matricular os filhos no período entre os dias 26 e 30 de novembro.

Documentos necessários para inscrição:

• Certidão de nascimento da criança;
• Cartão de vacina atualizada ou a justificativa médica;
• Apresentação da carteira de trabalho;
• Cópia do contracheque dos pais ou responsáveis;
• Comprovante de residência (água, luz, telefone);
• Apresentação de declaração de guarda, para crianças que convivem com responsáveis, emitida pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude;
• Declaração de horário de trabalho dos pais.

CEIs com matrículas regionalizadas:

Bairro Costa e Silva:
CEI Alzelir Pacheco, CEI Branca de Neve e CEI Girassol
Farão as inscrições, seleção e divulgação no Centro Comunitário do Costa e Silva na Rua: Sanhaçú, 225.

Bairro Costa e Silva:
CEI Peter Pan, CEI Pequena Sereia e CEI Sonho de Criança
Farão as inscrições, seleção e divulgação no Centro Comunitário Willy Schosland, sn. na Rua: Kurt Alvino Monich, anexo ao CEI Pequena Sereia.

Bairro: Vila Nova
CEI Sigelfrid Poffo e CEI Raio de Sol
Farão as inscrições, seleção e divulgação na Secretaria Regional do Vila na Rua São Brás, 154, defronte ao CEI Sigelfrid Poffo.

Bairro Itaum:
CEI Beija-Flor, CEI Jorge Luiz Wandervegen, CEI Itaum e CEI Juarez Machado
Farão as inscrições, seleção e divulgação na Associação de Moradores, Rua Monsenhor Gercino, 980, em frente ao Correio.
Horário: 8h às 11h e das 13h30 às 17h.

Obs: as demais unidades de CEIs farão as inscrições na própria unidade, no mesmo período

Ângela Domingues
Fone: 3431-3014/8818-1928