UPM: R$ 217,71 » ABR | 2014
UPM Seguinte: R$ 219,72 » MAI | 2014

Conselho realiza seminário “Implantando o Plano Municipal dos Direitos da Mulher”

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promove o II Seminário “Implantando o Plano Municipal dos Direitos da Mulher em Joinville - Mulheres: Direitos, Conquistas e Desafios”. O evento acontece no dia 26 de setembro, das 14 às 17h30, no Salão Paroquial da Igreja da Paz. A palestra de abertura será com Justina Inês Cima, membro do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.

Um dos objetivos do encontro é fortalecer a participação igualitária das mulheres nos espaços de poder e decisão com vistas à formação de novos valores e atitudes em relação à autonomia e empoderamento das mulheres, tendo como pressuposto a criação de órgão municipal de referência às mulheres.

14 horas – Abertura
14h45 - Palestra – Mulheres: Direitos, Conquistas e Desafios, com Justina Inês Cima, conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.
15h15 - Debate
15h30 - Intervalo
Oficina 1 - Participação da Mulher em espaço de Poder e Decisão
Oficina 2 - Autonomia Econômica, Igualdade de Renda e Enfrentamento da Pobreza
Oficina 3 - Educação, Cultura e Comunicação
Oficina 4 - Enfrentamento da Violência – Lei Maria da Penha
16h45 - Plenária das Oficinas
17h30 - Encerramento

A palestrante Justina Inês Cima
Justina Inês Cima é conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e é uma das representantes do movimento das mulheres camponesas. Ela está preocupada com o modelo de produção que prioriza o uso de produtos químicos e agroexportador e defende a agroecologia, a agricultura que respeita a semente para uma produção de alimentos saudáveis. Segundo ela, no Brasil o uso de agrotóxicos ainda é excessivo. Justina também acredita na valorização do trabalho das mulheres, tanto na área doméstica como na agricultura. “Aqueles que têm acesso às políticas públicas mostram um resultado muito grande e importante na renda familiar”, afirma.

Quando: quarta-feira, 26 de setembro
Horário: 14 às 17h30