UPM: R$ 217,71 » ABR | 2014
UPM Seguinte: R$ 219,72 » MAI | 2014

Cursos profissionalizantes do Pronatec com inscrições abertas

Ainda há vagas disponíveis para os cursos de profissionalização do Programa Pronatec, em Joinville. As capacitações de auxiliar de eletricista, auxiliar de manutenção predial e fresador, que serão ministradas no Senai, estão com inscrições abertas. Podem participar dos cursos pessoas que tenham o Cadastro Único e que são beneficiárias do Programa Bolsa Família.
Para fazer a inscrição é preciso ir até um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e comprovante de Cadastro Único. As inscrições também podem ser feitas na Gerência de Unidade de Geração de Renda, da Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua Saí, nº 590.
Onze cursos que integram o Pronatec foram oferecidos no município. As aulas do curso de Recepcionista já iniciaram e as demais irão começar em agosto.

Mais informações: 3422-5998.


Cursos com vagas disponíveis:

Auxiliar de eletricista
Planeja e executa serviços de manutenção elétrica em ambientes residenciais e comerciais. Substitui, repara e instala peças, componentes e equipamentos. Segue normas de segurança, higiene e proteção ao meio ambiente.
Aulas: segunda e quinta-feira-feira, das 13h30 às 17h30.
Local: Senai Norte. Rua: Arno Waldemar Dohler, 957 – Distrito Industrial.
Início das atividades: 6 de agosto a 11 de outubro de 2012.

Auxiliar de manutenção predial
Executa serviços gerais de manutenção em ambientes residenciais e comerciais, internos e externos. Inspeciona instalações elétricas, hidráulicas e sistemas eletrônicos. Impermeabiliza áreas, efetua reparos e pinturas em paredes, pisos, tetos e esquadrias. Assenta revestimentos diversificados.
Aulas: segunda a quinta-feira, das 13 às 16 horas.
Local: Senai Norte. Rua: Arno Waldemar Dohler, 957 – Distrito Industrial.
Início das atividades: 6 de agosto a 19 de novembro de 2012.

Fresador mecânico
Faz ajustes e realiza usina de peças de materiais ferrosos e não ferrosos utilizando fresadora convencional universal e ferramentas manuais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Aulas: segunda, quarta e sexta-feira, das 8 às 12 horas.
Local: Senai Norte. Rua: Arno Waldemar Dohler, 957 – Distrito Industrial.
Início das atividades: 6 de agosto a 7 de dezembro de 2012.