UPM: R$ 217,71 » ABR | 2014
UPM Seguinte: R$ 219,72 » MAI | 2014

Joinville no catálogo da Copa do Mundo 2014

Joinville está na lista das 64 cidades brasileiras aptas a serem Centros de Treinamento de Seleções (CTSs) durante a Copa do Mundo 2014. O documento que inclui o município no catálogo da Fifa foi assinado pelo prefeito Carlito Merss nesta quarta-feira (6/6), com a presença do presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Flávio Pscheidt, e do coordenador de Planejamento da Fundação Turística, Alexandre D'Angelo.

Para o presidente da Felej, Flávio Pscheidt, Joinville não pode deixar a Copa do Mundo no Brasil passar em branco. "Após a inclusão da nossa cidade no catálogo, daremos prioridade às adequações da Arena solicitadas no diagnóstico da FIFA, pois assim Joinville será ainda mais atrativa para a escolha das seleções", argumenta.

O coordenador da Fundação Turística, Alexandre D'Angelo, destacou o esforço de Joinville para se tornar um centro de treinamento. “Trabalhamos com afinco, pois queremos aproveitar a oportunidade de colocar os holofotes voltados para Joinville durante a Copa do Mundo, que é o maior evento turístico da atualidade”, ressalta.

Para o prefeito, esse é mais um desafio vencido pela cidade. “Mas a grande vitória acontecerá quando uma das 32 seleções que participarão da Copa confirmarem Joinville como seu Centro de Treinamento”, finaliza o prefeito.