UPM: R$ 217,71 » ABR | 2014
UPM Seguinte: R$ 219,72 » MAI | 2014

Professores vão ter direito a Bolsa de Estudos para pós-graduação e mestrado

Já está em vigor o Decreto nº 18.862 que regulamenta a concessão de bolsas de estudos de pós-graduação e mestrado para os professores da rede municipal de ensino. A assinatura do decreto foi uma das últimas ações do secretário de Educação Marquinhos Fernandes, antes de se desincompatibilizar da pasta e voltar para a Câmara de Vereadores. O documento foi assinado pelo prefeito Carlito Merss, durante a entrega de obras de ampliação da Escola Municipal Pastor Hans Müller.

O decreto determina que os interessados em cursar pós-graduação/especialização, mestrado e/ou doutorado devem realizar a solicitação sempre na primeira quinzena do mês de março. A seleção dos candidatos será realizada por uma Comissão Especial, designada pelo prefeito, obedecendo ao critério de maior carência e rendimento escolar.

O valor da bolsa será de até 50% da anuidade, de acordo com índice de carência, sendo mais um benefício para os professores, que já ganharam no final do ano passado uma gratificação como 14º salário e o direito a hora-atividade.

Cleiton Bernardes
(47) 8412.2240 (Tim) | Nextel 120*9